O Remo. O Criciúma. O Tudo ou Nada para o Portuga. O Papão. A Lanterna e o Inferno Astral.


O Criciúma fez estragos nas duas vindas à Belém este ano. Na primeira, pela Copa do Brasil, eliminou o Remo (2 x 1) e provocou a demissão do técnico Rodrigo Santana. Na segunda, estragou a festa bicolor de reabertura da Curuzu ao vencer por 1 x 0 e provocou a demissão do técnico Luizinho Lopes. Nesta terceira vinda, encontra o técnico do Remo, Antônio Oliveira, "cai, não cai". Será...?  Pode mesmo ser o jogo da queda de Antônio Oliveira, mas também pode ser um jogo de redenção para o português, se o Leão vencer e convencer. Será...? 

Lanterna novamente, e agora com um agravante. O Paysandu está três pontos abaixo do 16° (Botafogo), que é o primeiro clube fora da faixa de rebaixamento. No sábado, 30,  o Papão vai encarar o CRB em Maceió. Depois terá confrontos diretos em Belém com times que também lutam no bloco inferior do campeonato: Volta Redonda e América. São jogos que vão pesar muito no destino do Paysandu, cuja situação é cada dia mais dramática. 

Pelo menos, o clube saiu do Transfer Ban (punição da FIFA) e vai poder registrar novos contratados. Os primeiros são o volante/meia Carlos Eduardo, que vem do ABC, e o atacante João Marcos, ex-Aparecidense. De concreto o que se pode dizer é que, se não houver reação urgente, a queda é certa !!

Comentários