O TCE. A Fusão. Com o MP de Contas. A Ameaça ao Cadastro de Reserva. A Extinção de 106 Cargos. A Criação de 122 Vagas e o Desequilíbrio.

 


Aterrizou em O Antagônico denuncia que irá afetar seriamente as convocações tanto para o cadastro reserva, como para os aprovados nas vagas do concurso público do Tribunal de Contas do Estado do Pará. Os detalhes da fusão do MPC/PA com o TCE/PA podem acabar com as chances de chamamento do cadastro de reserva. Além disso, podem empurrar as nomeações das vagas até o final do prazo do concurso. 

A minuta do projeto significará a ascensão dos analistas ministeriais do MPC para o cargo de auditor de controle externo do TCE, e dos assistentes ministeriais para auxiliar técnico de controle externo que ocuparão os cargos vagos, que são de concursados, por direito.

E não é só isso: está na agulha das mudanças a extinção de 62 cargos em comissão e 44 funções gratificadas. Serão criados 93 cargos em comissão e 29 funções gratificadas sem definição clara. Ou seja, estramos falando de aumento de cargo em comissão e provável desequilíbrio na porcentagem de cargos a serem ocupados por efetivos. Alô Ministério Público!!

Comentários