Manaus. O Show. A Bandeira do Pará. A Simone Mendes e o Pedido de Desculpas


 

No início da noite deste sábado (6), a cantora Simone Mendes se pronunciou e pediu desculpas após exibir a bandeira do estado do Pará no telão do principal palco do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025, na sexta-feira (5). O episódio gerou críticas do público local nas redes sociais, porque ocorreu justamente no dia da Elevação do Amazonas à Categoria de Província. A data que marca a emancipação política do estado em 1850, quando deixou de ser subordinado ao Pará e se tornou oficialmente uma província do Império.

O erro ocorreu durante uma apresentação de “Aparelhagem” e TechnoBrega, ritmos populares no Pará. Muitos fãs interpretaram a exibição como desatenção e falta de sensibilidade, enquanto outros viram como gesto de integração regional. Em pronunciamento, Simone Mendes explicou que se tratou de uma falha técnica e reforçou o carinho pelo público de Manaus.

“Acabei de chegar no hotel e vi na internet a falha da minha técnica no show. Colocaram a bandeira de outro estado”, disse.

Ela destacou a intenção de esclarecer o ocorrido e assumir responsabilidade pelo erro:

“Quero pedir desculpas pela falha do técnico. Todos sabem o amor que tenho por Manaus, uma terra tão preciosa e tão amada”, pontuou.

Simone reforçou ainda a relação de longa data com o público local, lembrando escolhas profissionais que mostram esse carinho.

“Escolhi Manaus para gravar meu DVD e faço questão de mostrar esse amor sempre que estou aqui. Amo vocês! Obrigada!”, concluiu. 

Comentários