O Tombense. O Retrô. O ABC. O CSA. O Rebaixamento Para a Série D



A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora apenas oito das 20 equipes que iniciaram a competição seguem na disputa pelas quatro vagas na Série B do próximo ano. Os quadrangulares do acesso começam no próximo final de semana. Seguem vivos Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo (que já haviam garantido a classificação antecipadamente), além de Brusque, Guarani e Floresta, que conquistaram a passagem nesta última rodada.

Dos times que avançaram, o Floresta começou fora do G-8 e entrou no lugar do Ituano com a combinação de vitória sobre o São Bernardo (1 a 0) e derrota do Galo para o Náutico (3 a 0). Já Tombense, Retrô, ABC e CSA estão rebaixados à Série D – os dois últimos tiveram a queda confirmada neste sábado. O CSA começou a rodada fora do Z-4, mas caiu para a 17ª colocação com a derrota para o Brusque e a vitória do Itabaiana fora de casa sobre o ABC, por 1 a 0.

Agora, as equipes classificadas se dividem em dois grupos com quatro equipes cada. Em uma chave, ficam os times que terminaram na 1ª, 4ª, 5ª e 8ª posições. Na outra, os clubes que ficaram em 2º, 3º, 6º e 7º.

Quadrangular 1: Caxias, Londrina, São Bernardo e Floresta

Quadrangular 2: Ponte Preta, Náutico, Brusque e Guarani

Comentários