A Série B. A Última Rodada. O Remo. O Goiás. Vencer ou Vencer. O Z4 e o Jogo dos 3 Desesperados

 

 

Encerrada a 37 rodada do Brasileirão da série B a busca pelo acesso segue embolada e sem campeão definido, com seis times na briga e apenas dois, Coritiba e Atlético Paranaense, disputando a taça. Os times que ainda sonham com o acesso são Remo, em sexto, com 59 pontos; Chapecoense, em quinto, também com 59 pontos, Goiás, em quarto, com 61, Criciúma, em terceiro, também com 61, Atlético PR, em segundo, com 62 e Coritiba, em primeiro, com 65 pontos.

Na parte de cima o Coxa só precisa empatar com o rebaixado Amazonas para se sagrar campeão. O jogo, na casa do Amazonas, na Arena da Amazonia, como todos os outros da 38 rodada, acontecerão no domingo, as 16:30. Já o Atlético Paranaense, que vai jogar a última partida em casa, para sonhar com a taça de campeão precisa vencer o América Mineiro e torcer pela derrota do Coritiba. Neste caso as duas equipes chegariam estariam com 65 pontos, porém o Atlético seria o campeão porque teria uma vitória a mais que o Coxa.

O Criciúma, que vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá, só precisa vencer para se garantir na série A. Se empatar ou perder o time, que tem 61 pontos, ainda teria chances matemáticas, dependo de tropeços de Remo, Goiás e Chape. Já o Goiás, em quarto lugar, com 61 pontos, estará garantido na série A do ano que vem se vencer o Remo, em Belém. A equipe chegaria a 64 pontos e não seria mais alcançada pela Chapecoense, que mesmo vencendo chegaria a 63 pontos.

A quinta colocada, Chapecoense, para garantir o acesso, receberá na arena Condá, e precisa vencer, o Atlético Goianiense. Mas só a vitória não basta. A Chape precisa torcer para o Remo vencer o Goiás ou pela derrota do Criciúma. Já a situação do Remo se assemelha a da Chape: Jogando em casa, ainda não se sabe se no Mangueirão ou no Baenão, o Leão precisa bater o Goiás e torcer para o Cuiabá vencer o Criciúma, ou um empate ou derrota da Chapecoense.  

Na zona da degola, com Paysandu, Amazonas e Volta Redonda já rebaixados, o quarto sorteado para cair para a série C só será conhecido no domingo, 23. Os ‘candidatos’ são Ferroviária, na 17 colocação, com 40 pontos, Botafogo SP, em 16 e Athletic, também com 41. Para se salvar, a Ferroviária, que já está no Z4, precisa vencer o Operário, no estádio Germano Kruger, casa do adversário. E não é só vencer fora de casa. A locomotiva precisa que Athletic e Botafogo SP, não vençam, ou empatem.

O Botafogo SP, primeiro time fora da zona da degola, jogará em casa e precisa vencer o Avai para escapar do rebaixamento. O time poderá até perder ou empatar, desde que a Ferroviária seja derrotada. Já o Athletic receberá o Paysandu e precisa da vitória para se livrar de estar na série C do ano que vem. Em caso de derrota ou empate, o time também poderá escapar, dependendo da derrota do Botafogo SP ou um empate da Ferroviária.

Comentários