Aniversariando nesta segunda-feira,10, Myriam Rios, Marcelo Tas, Afro-X, Angelo Paes Leme e Jackeline Petkovic.
Myriam Rios - A atriz e política Myriam Rios, registrada Myrian Pinto Rios, hoje fazendo 67 anos, nasceu em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro de 1958. Aos dezessete anos disputou um concurso de novos talentos no programa do cantor e humorista Moacyr Franco, onde venceu as outras candidatas no teste de atriz, e ganhou uma participação na telenovela O Feijão e o Sonho. Em fevereiro e julho de 1978, posou nua para a revista Ele & Ela, da Bloch Editores. Esses ensaios causaram constrangimento ao seu noivo na época, o cantor Roberto Carlos, que optou por comprar das editoras todos os direitos sobre as fotografias, vedando que as fotos viessem a ser usadas novamente em qualquer publicação. Atuou em várias novelas de sucesso como Escrava Isaura (1976), Marrom Glacê (1979) e Coração Alado (1980). Na década de 1980, ainda casada com o cantor Roberto Carlos, Myrian diminuiu sua participação na TV mas continuou a fazer personagens marcantes como a Gabriela em Ti Ti Ti (1985) e a Ana Galhardo em Bambolê (1987). Em 2002, passou a fazer parte do quadro de funcionários da Fundação João Paulo II, mantenedora da comunidade católica Canção Nova. Em 2004, a atriz lançou o livro Eu, Myrian Rios, publicado pela editora Canção Nova, onde conta toda a história de sua vida e conversão à Igreja Católica, onde conheceu a Renovação Carismática. Em 2008, lançou o CD "Orações a São Miguel Arcanjo". Em 3 de outubro de 2010, elegeu-se deputada estadual pelo PDT-RJ, graças à expressiva votação do apresentador de televisão Wagner Montes, que obteve mais de 500 mil votos. Em 27 de junho de 2011, causou polêmica após declarações na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que associavam a homossexualidade à pedofilia. Em 2017, a atriz lançou o livro Deixa Eu Contar Como Foi, também pela editora Canção Nova, onde conta uma experiência milagrosa ocorrida com um dos filhos.
Marcelo Tas – Registrado Marcelo Tristão Athayde de Souza, apresentador, o ator, roteirista, diretor e escritor, completando hoje 66 anos, nasceu na cidade de Ituverava (SP), no dia 10 de novembro de 1959. Em 1983 iniciou sua carreira na televisão no programa 23ª Hora, uma mixagem de reportagens e vídeos produzido pelo jornalista Goulart de Andrade na TV Gazeta de São Paulo. Ficou conhecido pelo seu personagem humorístico Ernesto Varela, um repórter fictício que ironizava personalidades políticas da época da abertura, dirigindo-lhes perguntas desconcertantes. Tornou-se célebre e entrou para a história com a sua pergunta direta a Paulo Maluf que, surpreso, virou as costas e deixou a sala em que estavam: "Muitas pessoas não gostam do senhor, dizem que o senhor é corrupto. É verdade isso, deputado?". Também foram marcantes suas participações nos programas Vídeo Show, na Rede Globo, Vitrine, na TV Cultura, e Saca-Rolha, ao lado de Lobão e Mariana Weickert na Rede 21 e posteriormente na PlayTV bem como sua atuação como diretor e roteirista de programas premiados internacionalmente, como o Rá-Tim-Bum e o Castelo Rá-Tim-Bum. Escreveu ainda o roteiro para o Programa Legal e coordenou a criação de 1.140 edições do Telecurso 2000.
Afro-X – Registrado Cristian de Souza Augusto, o rapper brasileiro, que hoje está completando 52 anos, nasceu em São Bernardo do Campo (SP), no dia 10 de novembro de 1973. Lançou dia 23 de abril de 2009 o livro Ex-157, a História que a Mídia Desconhece. A obra foi prefaciada por Caco Barcellos. No mesmo ano, foi lançado um documentário sobre a carreira do 509-E, chamado Entre a Luz e a Sombra. No mesmo dia em que o documentário e o livro foram lançados, foi apresentado o segundo trabalho solo de Afro-X, chamado Das Ruas Pro Mundo. Em julho de 2010 gravou uma música e um videoclipe com Neymar, na época atacante do Santos Futebol Clube, chamada Paixão de Brasileiro. Foi casado com a cantora Simony, o que o tornou conhecido no Brasil. Teve dois filhos com ela, mas o casamento não foi estável e a união acabou em meados de 2004.
Angelo Paes Leme - O ator, cantor e compósito Ângelo Gamboa e Castro Paes Leme, que hoje faz 52 anos, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 10 de novembro de 1973. A sua estreia no teatro aconteceu por acaso, em 1989, quando foi convidado por uma vizinha para substituir um ator numa peça de fim de ano do Teatro Tablado, no Rio. Na televisão, a estréia só aconteceu em 1993, na minissérie Contos de Verão. Mas foi em 1995, na novela História de Amor, de Manoel Carlos, que se tornou conhecido, onde interpretou o inconsequente Caio, um dos personagens centrais da trama. Ao longo de sua carreira, já fez diversos trabalhos relevantes entre novelas e minisséries, como em Por Amor, onde interpretou o mal-humorado Rodrigo, a minissérie A Muralha em que deu vida ao jovem e galanteador Vasco Antunes, Uga Uga, onde interpretou Salomão e Chocolate com Pimenta, em que despontou como o Soldado Peixoto, pau-mandado da vilã Olga. Em 2006 assinou contrato com a Rede Record e viveu o bandido Jefferson na novela Vidas Opostas. Em 2007 integrou o elenco da novela Caminhos do Coração. No mesmo ano, participou do curta-metragem Ópera do Mallandro, dirigido por André Moraes, onde viveu o personagem de Michael Jackson.
Jackeline Petkovic – A atriz e ex-cantora Jackeline Martins Petkovic, somando hoje 45 primaveras nasceu em São Paulo, no dia 10 de novembro de 1980. Ganhou notoriedade por apresentar no SBT os programas Fantasia em 1997 e posteriormente o programa infantil Bom Dia & Cia em 1998, substituindo a apresentadora Eliana. Petkovic permaneceu por cinco anos e teve uma carreira musical lançando quatro discos infantis, além de ter tido sua estreia nos cinemas ao lado de Renato Aragão no filme Didi, o Cupido Trapalhão em 2003.

Comentários
Postar um comentário