O Avaí. Os Salários Atrasados. O Time da Base. A Torcida do Leão da Ilha e o Pedido para Entregar o Jogo
A rivalidade no futebol brasileiro sempre reserva surpresas e, o final da Série B está provando isso mais uma vez. Depois de parte da torcida do Paysandu pedir para o time “entregar” o jogo ao Coritiba para atrapalhar o Remo, agora é a vez de torcedores do Avaí-SC pedirem para o Leão da Ilha aliviar na partida contra o clube paraense, com o mesmo objetivo: prejudicar os rivais regionais.
Uma vitória do Remo sobre o Avaí atrapalha diretamente as chances dos dois rivais catarinenses e foi o suficiente para que o clima nas redes sociais ganhasse tons de provocação. Em publicações no perfil oficial do Avaí no Instagram, vários torcedores pediram que o time “entregue” o jogo ao clube paraense.
E parece que, por vias oblíquas, o pedido vai ser atendimento. Isso porque o Avaí vai enfrentar o Remo, neste sábado (15), às 17h, na Ressacada, com uma equipe formada apenas por garotos da base. A decisão foi tomada após o elenco profissional se recusar a jogar as duas últimas rodadas da Série B em protesto por salários atrasados. A crise que tomou conta do clube catarinense acabou animando o Leão paraense, que depende apenas de si e pode garantir o tão sonhado acesso à Série A já neste fim de semana.
A situação no Leão de Florianópolis é das mais conturbadas. Os jogadores do elenco principal já haviam deixado de treinar em agosto, quando o time estava no G4, pelo mesmo motivo, e agora voltaram a cruzar os braços. Sem saída, a diretoria comunicou que os atletas do sub-20 serão escalados nos duelos contra o Remo e o Botafogo-SP.
O técnico Vinícius Bergantim confirmou a decisão em entrevista à Rádio CBN de Santa Catarina, tentando manter o discurso de comprometimento. “A gente vai trabalhar pra vencer os jogos usando os meninos da base, mas com a ideia de vencer”, disse o treinador. “Não é porque praticamente zerou a chance do acesso. Eles já vinham sendo bem observados e vamos fazer justiça com quem está começando.”Apesar do tom otimista, o clima no Avaí é de completo desânimo. Torcedores do próprio clube têm pedido nas redes sociais que o time “entregue o jogo” para prejudicar Chapecoense e Criciúma, rivais regionais que disputam o acesso diretamente com o Remo.
Do outro lado, o ambiente azulino é o oposto. O time de Guto Ferreira vive ótima fase, ocupa a terceira colocação e sabe que a vitória fora de casa pode praticamente selar o retorno à elite do futebol brasileiro após mais de 30 anos. Treinando em Florianópolis desde o último domingo, o elenco do Remo tenta manter a concentração e aproveitar o momento favorável. Com um adversário em crise e a confiança em alta, o Leão chega à Ressacada pronto para dar mais um passo rumo à Série A.
O Remo, comandado por Guto Ferreira, pode até garantir o acesso já nesta rodada: para isso, precisa vencer o Avaí e torcer por derrotas de Chapecoense (que enfrenta o Volta Redonda-RJ fora de casa, no sábado) e Criciúma (que joga em casa contra o Botafogo-SP no domingo).

Comentários
Postar um comentário