Os Alunos. As Duas Professoras. O Chumbinho e a Tentativa de Homicídio

 


A PCBA (Polícia Civil do Estado da Bahia) investiga uma denúncia de tentativa de envenenamento contra duas professoras de uma escola no bairro São Caetano, em Salvador. De acordo com a investigação, quatro alunos de 12 anos teriam colocado chumbinho em balas, com a intenção de atingir uma professora de matemática e outra de inglês, motivados pelo receio de irem para a recuperação escolar.

A direção da unidade se reuniu com as famílias dos estudantes e com equipes de saúde multidisciplinar, enquanto a DAI (Delegacia para o Adolescente Infrator) realiza diligências e aguarda laudos periciais para apurar o caso. Em um áudio, compartilhado com colegas por meio de um aplicativo de mensagens, a professora, que não foi identificada, explicou como quase foi envenenada. 

“Hoje, quase vocês não teriam mais amiga de vocês, porque sexta-feira, quatro alunos da escola onde eu trabalho, estavam preparando chumbinho, colocando na bala para entregar a professora de inglês e a professora de matemática, porque eles não queriam ir para a recuperação. Só que Deus é tão bom que alguém ouviu, foi ao vice-diretor, ele chamou esses quatro alunos e aí foi que eles confessaram o ato”, disse a docente.

Segundo a professora, o caso foi levado à delegacia ainda no mesmo dia. 

“A delegada ficou estarrecida, mas não pelo motivo da tentativa de envenenamento, mas pelo fato da idade dos alunos. Acreditem, 12 anos, todos os 4. 3 meninas e 1 menino”, completou no áudio. 

De acordo com a PCBA, a DAI segue colhendo depoimentos, enquanto os laudos periciais ainda não foram concluídos para confirmar a presença de substâncias tóxicas nos doces. 

Em nota, a SEC-BA (Secretaria da Educação do Estado da Bahia) informou que apura a denúncia do suposto caso e destacou que a direção da unidade, cujo nome não foi detalhado, se reuniu com as famílias dos estudantes e com equipes de saúde multidisciplinar, e que presta assistência a toda a comunidade escolar.

Comentários