Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que passaram a receber seus benefícios após junho deste ano terão direito ao pagamento do 13º salário, pago em parcela única junto com o benefício de novembro. De acordo com o órgão, os depósitos serão feitos entre os dias 24 de novembro e 5 de dezembro, conforme o número final do benefício. O valor pode chegar a R$ 8.157,41, dependendo da categoria e do tempo de recebimento do benefício.
“O pagamento será feito em parcela única na folha de novembro. Os valores e a quantidade de benefícios a serem pagos serão conhecidos com o fechamento da folha, após o dia 20”, informou o INSS em nota.
Têm direito ao 13º salário os beneficiários de Auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença); Auxílio-acidente; Aposentadoria; Pensão por morte; Auxílio-reclusão e Salário-maternidade (recebe proporcional, com a última parcela do benefício).
O abono não é pago a quem recebe BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou Renda Mensal Vitalícia, benefícios que não possuem caráter previdenciário. Para benefícios encerrados antes de 31 de dezembro de 2024, o pagamento será proporcional ao período recebido.

Comentários
Postar um comentário