O trágico acidente aéreo que ceifou a vida de Marília Mendonça, um grande nome da música sertaneja, completa quatro anos hoje. No dia 5 de novembro de 2021, a cantora embarcou em um táxi aéreo, em Goiânia, junto de seu produtor Henrique Ribeiro e de seu tio e também assessor Abicieli Silveira Dias Filho, com destino a cidade de Caratinga, interior de Minas Gerais, onde faria uma apresentação.
O avião que transportava Marília, um bimotor Beech Aircraft fabricado em 1984, que segundo a ANAC estava em situação regular e possuía autorização para realizar serviço de táxi aéreo, caiu na zona rural de Piedade de Caratinga, após atingir um cabo de uma torre de distribuição de energia da CEMIG, a poucos quilômetros do aeroporto de Caratinga, onde faria o pouso.
Por volta das 16h30, a assessoria da artista emitiu um comunicado à imprensa, informando que todos os ocupantes do avião já teriam sido resgatados e estavam bem, o que foi em seguida desmentido pelos bombeiros. Cerca de uma hora depois, a morte de Marília Mendonça e dos demais tripulantes, incluindo o piloto e o copiloto da aeronave, foi confirmada em nota oficial. Sua morte causou um grande impacto em rede nacional e internacional. Após sua morte, Mendonça se tornou a artista mais ouvida nos streamings globais, com 28,6 milhões de streams, e emplacou 74 de suas músicas no TOP200 do Spotify no Brasil.
O último show realizado por Mendonça antes de sua morte ocorreu em 1º de novembro de 2021, quando a cantora se apresentou na Lucky-Friends Arena, em Sorocaba. Durante o show, a artista convidou Valentina, uma menina de 9 anos que enfrenta a Síndrome de Down e tem uma perna amputada, para cantar junto com ela no palco.
Após a morte de Marília, canções que a artista havia gravado com outros artistas foram lançadas; como "Amigos con Derechos" com a cantora mexicana Dulce María, "50 por Cento" com a cantora Naiara Azevedo, "Amava Nada" com o cantor Lucas Lucco, "Calculista" com a dupla sertaneja Dom Vittor & Gustavo, "Mal Feito" com a dupla sertaneja Hugo & Guilherme e "Insônia" com a cantora Ludmilla.
Em 21 de julho de 2022, foi lançado seu primeiro EP póstumo, intitulado Decretos Reais. Em 9 de dezembro de 2022, foi lançando o segundo chamado Decretos Reais, Vol. 2. Em 14 de março de 2023, foi lançada a terceira versão do EP Decretos Reais, Vol. 3. Em maio, o álbum Decretos Reais foi lançado, somando todas as faixas dos EPs e mais uma. A canção "Leão", que Marília regravou em seu mais recente projeto, se tornou a canção em língua em portuguesa mais reproduzida em apenas um dia no Spotify.

Comentários
Postar um comentário