O advogado criminalista Carlos Alberto dos Santos Costa Júnior foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30) em frente a uma casa de shows no bairro da Marambaia, em Belém. O caso aconteceu na frente do Bar Santa Mata, na Avenida Rodolfo Chermont, próximo à Rua da Marinha.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar no local, o suspeito de efetuar os disparos seria um policial identificado como José Thiago, lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do Pará (CORE). Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o advogado e o agente antes dos tiros.
Relatos preliminares indicam que o advogado teria avançado na direção do policial segurando uma garrafa de cerveja. O agente, então, teria tentado se afastar e, em seguida, efetuado dois disparos, que atingiram o advogado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Equipes da PM isolaram a área até a chegada da polícia científica, que realizou a perícia e recolheu vestígios para auxiliar na investigação.
A polícia civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do crime, ouvir testemunhas e definir a dinâmica do caso. O órgão também investiga a conduta do policial envolvido.
Comentários
Postar um comentário