A Loja. O Empresário. A Funcionária. O Tiro no Pescoço. A PM e a Prisão

 



Um empresário, de 33 anos, foi preso suspeito de atirar contra a própria funcionária no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus, neste sábado (27). O fato ocorreu dentro de uma loja de assistência técnica de celulares da qual o empresário é dono. A vítima, de 24 anos, foi baleada no pescoço e socorrida ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde permanece internada. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada após a jovem dar entrada no hospital.

Aos policiais, o suspeito alegou que o disparo foi acidental. Segundo ele, a arma estava guardada no caixa da loja e teria disparado quando ele tentou retirar a arma das mãos da funcionária. De acordo com a PM, o empresário afirmou que a arma teria engatado nos cabelos da jovem no momento em que tentou segurá-la, ocasionando o disparo. A mãe da vítima, no entanto, disse à polícia que a filha, ainda consciente, afirmou que o patrão atirou pelas suas costas com intenção de matá-la, segundo registrado no relatório de ocorrência. 

Na residência do suspeito, os policiais apreenderam: uma pistola Taurus PT838C; três carregadores; 34 munições calibre .380 intactas, uma maleta de arma de fogo e um aparelho celular.  O empresário foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil do Amazonas.

Comentários