A PGE do Pará. Os 40 Anos. A Ana Gluck Paul e a Solenidade


O judiciário do Pará marcou presença, na noite da quinta-feira, 11, nas celebrações dos 40 anos de criação da Procuradoria-Geral do Estado do Pará (PGE), realizada em Belém, em cerimônia conduzida pela procuradora-geral, Ana Carolina Gluck Paul, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas. A desembargadora Anete Marques Penna de Carvalho representou, na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, recebendo em nome dele a medalha do Mérito da Procuradoria-Geral do Estado.

A celebração relembrou a trajetória institucional desde 1985, quando a PGE foi criada para assegurar a legalidade dos atos do Estado e proteger o patrimônio público. A cerimônia também apresentou o avanço das iniciativas de memória, modernização e tecnologia da instituição, incluindo a elaboração do Livro Comemorativo dos 40 anos, que reunirá registros sobre a formação da carreira, os marcos históricos e os protagonistas da PGE. 

Durante o evento, também houve a entrega da Medalha do Mérito da Procuradoria-Geral às personalidades reconhecidas pelas contribuições à advocacia pública, e da Comenda “Em Defesa do Estado do Pará”, destinadas a procuradores.

 

Comentários