O Gilmar Mendes. O Selton Melo. A Leticia Colin. O Bruno Henrique. O Fabiano. Os Aniversariantes de Terça

 




Gilmar Ferreira Mendes, hoje fazendo 70 anos, nasceu em Diamantino (MG), no dia 30 de dezembro de 1955. É um professor, acadêmico, escritor, jurista e magistrado brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 20 de junho de 2002, tendo presidido a corte entre 2008 e 2010 e sendo o atual decano (membro mais antigo). Foi indicado pelo presidente da República Fernando Henrique Cardoso, em cujo governo exerceu o cargo de advogado-geral da União desde janeiro de 2000.

Selton Figueiredo Melo, hoje fazendo 53 anos, nasceu na cidade de Passos (MG), no dia 30 de dezembro de 1972. É um ator, dublador, diretor e produtor brasileiro. Reconhecido pela crítica e pelo público por sua versatilidade e competência, ele é considerado um dos grandes nomes do Brasil no campo das artes cênicas e do audiovisual.

Fabiano José da Silva, mais conhecido como Fabiano, da dupla César Menotti & Fabiano, hoje fazendo 48 anos, nasceu na cidade de Califórnia(PR), no dia 30 de dezembro de 1977. Inicialmente existia a dupla Fábio & Fabiano. Posteriormente Fabiano se juntou a César Menotti, mantendo a parceria até hoje. O terceiro irmão e antigo parceiro de Fabiano, Fábio Lacerda, hoje é produtor musical, empresário da dupla e pastor da Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

Letícia Helena de Queiroz Colin, mais conhecida como Letícia Colin, hoje fazendo 36 anos, (Santo André, 30 de dezembro de 1989), é uma atriz, cantora e modelo brasileira. É mais conhecida pelos seus papéis na televisão e no teatro musical, que lhe renderam aclamação da crítica a tendo como uma das melhores atrizes de sua geração.[9] Colin já recebeu vários prêmios, incluindo um Prêmio APCA, além de ter recebido indicações a um Grande Otelo, um Prêmio Qualidade Brasil e um Emmy Internacional.[10]

Bruno Henrique Pinto, hoje fazendo 35 anos, nasceu em Belo Horizonte, no dia 30 de dezembro de 1990) é um futebolista brasileiro que atua como atacante no Flamengo.

Comentários