O ator Raul Cortez, falecido em junho de 2006, além de ter atuado em novelas e filmes de sucesso também era engajado na vida política. Ao lado de Regina Duarte, Raul apoiou José Serra nas eleições presidenciais de 2002. Raul Cortez e José Serra eram amigos próximos e figuras públicas ligadas ao PSDB. Raul Cortez, figura conhecida da TV e do teatro, era um apoiador declarado do PSDB, participando inclusive de eventos políticos e expressando otimismo com os projetos tucanos.
Ator, produtor e diretor, ao longo de sua carreira Raul ganhou os principais prêmios do país, incluindo dois Troféus Imprensa, três Prêmios APCA, cinco Prêmios Molière, um Prêmio Qualidade Brasil e um Troféu Candango do Festival de Brasília, além de ter recebido duas indicações ao Grande Otelo e duas indicações ao Prêmio Guarani.
Em dezembro de 2004, Raul Cortez foi operado para a remoção de um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado, seguindo-se um tratamento quimioterápico. Em 30 de junho de 2006 foi novamente internado e faleceu no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, em 18 de julho de 2006.

Comentários
Postar um comentário