Jogador do Papão reforçou o Leão na Série A, em 1994. O meia Mazinho foi emprestado pelo Paysandu logo no início daquela temporada. Foi campeão estadual e jogou o Campeonato Brasileiro pelo Remo junto com o volante Rogerinho Gameleira, que também havia atravessado da Curuzu para o Baenão. Time azulino da época: Clemer; Marcelo, Belterra, Mário César, Guilherme; Agnaldo, Biro Biro, Dema; Helinho, Cuca e Mauro. Também jogavam: Edson Boaro, Giovanni, Macula, Chicão...
Clemer, uma consequência. Antes de ser emprestado ao Remo, Mazinho havia sido cedido pelo Paysandu ao Moto Club. Lá, ficou amigo do goleiro Clemer e o indicou ao Paysandu, que não se interessou. Quando chegou ao Remo, Mazinho indicou o amigo, que logo foi contratado. Clemer fez enorme sucesso no Remo, no Goiás, na Portuguesa/SP, no Flamengo e foi campeão mundial no Internacional.
Falta um mês para a estreia do Remo na Série A, contra o Vitória do ex-azulino Camutanga, em Salvador. No processo de formação do elenco remista foi anunciada a contratação do volante Zé Ricardo, ex-Goiás. O atleta está voltando do Japão e pode ser classificado como contratação modesta, diante das expectativas criadas de altos investimentos para a Série A.
Vandick, uma história singular. Ex-jogador, ex-auxiliar-técnico, ex-coordenador de base, ex-executivo, ex-presidente, atual gerente de futebol. O ídolo bicolor já tem uma história sem igual no clube bicolor. Vandick foi descartado por Roger Aguilera no início da gestão, mas voltou entre os salvadores da pátria, depois do completo fracasso de Roger. São as voltas que a bola dá!
Comentários
Postar um comentário