Natal dos sonhos! Remo e Paysandu terão Centro de Treinamentos em breve. Os dois clubes já dispõem de área e alguns itens básicos. A Mineradora Vale vai assumir as obras e entregar os dois CTs concluídos, conforme negociação com o governo do estado. Um presentão de natal que deve impulsionar os dois clubes, se souberem explorar o equipamento como indústria de futebol.
Indústria do futebol existe quando o clube tem o Centro de Treinamentos e o investimento responsável nas categorias de base. Só assim, Remo e Paysandu vão cumprir o papel da inclusão social e ter lucro com os frutos do projeto, além de conter o excesso de importações. Mas essa grande virada de chave só virá com uma grande virada de mentalidade.
Atualização do ranking nacional de clubes (CBF) mostra o Paysandu no 35° e o Remo no 37° lugar. Esse ranking tem por base as campanhas dos clubes nos últimos cinco anos. Por isso, o Papão está à frente do rival apesar de rebaixado à Série C e o Leão está abaixo do principal rival apesar de promovido à Série A. O impacto dessas posições virá na próxima atualização do ranking.
Zagueiros rápidos terão prioridade no Remo de Juan Carlos Osorio. É que o técnico colombiano não abre mão do jogo ofensivo, com bloco avançado, o que implica em contra-ataques dos adversários. Para essa proposta de jogo, ter zagueiros velozes é fundamental para os lances de recuperação. Dos zagueiros deste ano, William Klaus renovou contrato e Kayky Almeida deve voltar. Eles formaram a dupla no jogo do acesso, contra o Goiás.
Comentários
Postar um comentário